terça-feira, 22 de novembro de 2016

SÃO BRAZ COFFEE SHOP - MODERNIDADE E AFETO NO BAIRRO DA MADALENA

Gazeta da Torre - Fotos de Paloma Amorim

 Unidade Coffee Shop São Braz na Praça Eça de Queiroz, no bairro da Madalena
“Quem não toma café certamente é uma pessoa mais triste!”. A afirmação é da empresária Camila Monteiro, à frente da unidade Coffee Shop São Braz na Praça Eça de Queiroz, no bairro da Madalena. Apaixonada pela bebida secular – favorita também dos pernambucanos, cujo consumo atual chega a mais de 4,8 quilos por pessoa ao ano – Camila dirige desde novembro de 2014 a loja na Zona Oeste do Recife e que, segundo ela, pode ser definida como "um presente para os bairros da Madalena e Torre".

Cercada por residências de muros rebaixados e com vegetação ainda vistosa, como em poucos pontos do Recife, a praça conecta ao mesmo tempo o ambiente urbano da cidade grande e o clima das localidades mais afastadas da Região Metropolitana. O que torna a experiência da visita à cafeteria algo, no mínimo, confortável. 

O ambiente convidativo é um dos pontos-chave que motivaram Camila a implantar a unidade no local ainda à época da inauguração há pouco mais de três meses. “Devido à localização, conseguimos cativar os executivos que trabalham pelo local e também um público mais familiar, que aprecia o hábito de tomar um bom café da manhã ou que não dispensa um cafezinho no corre-corre do dia a dia”, conta a empresária.

Marca queridinha entre os pernambucanos, a São Braz se destaca por fazer parte de um filão em ascensão no Brasil, que são as cafeterias de rua. “As cafeterias de rua já são um fenômeno global e o cafezinho é algo que faz parte da vida das pessoas. Eu mesma se não tomar pelo menos um por dia, minha rotina não começa bem”, pontua Camila.

Além dos tradicionais espressos, cappuccinos, cafés gelados e chás, a Coffee Shop Madalena conta com produtos tipicamente regionais como a canjica, a pamonha, o munguzá, e as consagradas tapiocas – que na casa ganham recheios especiais de carne seca, queijo coalho, queijo do reino, ensopada com leite, romeu e julieta entre outros.

Para os mais antenados à balança, a rede apresenta também crepes diferenciados como o de peito de peru, quiches e torta de frango. As porções de frutas da estação também são uma boa pedida para quem não desgruda o olho da balança. Para os bons de garfo, a cafeteria aposta ainda em massas como rotolones, raviólis, nhoque de batata doce e lasanhas com molhos e recheios de comer rezando.

As delícias que você pode encontrar no São Braz Coffee Shop Madalena





Com projeto do badalado arquiteto Eric Perman e capacidade para 106 lugares, a unidade Coffee Shop São Braz Madalena funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h e aos domingos, das 9 às 21h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário