domingo, 20 de maio de 2018

O HAMBÚRGUER do domingo


Gazeta da Torre

Na Torre e Madalena, o título de melhor hambúrguer da nossa região, é disputado de maneira acirrada e saudável pelas lanchonetes.

No preparo do hambúrguer, poucas lanchonetes produzem de forma artesanal (não industrializado), um dos pontos fortes que fazem bastante diferença perante os apreciadores do comentado sanduíche, além dos molhos e outros detalhes.

Vamos as dicas em ordem alfabética!

O Carlitos Burguer


Sua história de trabalho, no segmento que lhe tornou famoso, iniciou por volta de 1986 na cantina do conhecido Colégio Decisão. Lá, a luta já era grande. Atender crianças e adolescentes agitados não era tarefa fácil. Mas, no famoso horário de pico, a hora do recreio, Carlitos tinha uma carta na mão, a dedicada ajudante de nome Joseane Iara de Paula, sua companheira. Participação bastante agradável diante de tanta agitação gerada pelos alunos.

Em 1995, Carlitos, com seus pequenos recursos adquiridos na cantina, instala sua primeira lanchonete na Ilha do Retiro, um Trailer convertido em lanchonete, na Rua Senador Fábio Barros, Madalena. Espaço que passou a ser muito significativo para seu trabalho e sua história.

Hoje, o Carlitos Burguer conta com duas lanchonetes bem projetadas e estruturadas localizadas na Rua José Bonifácio, 639, Torre (inaugurada em 2015) e na Avenida José Gonçalves de Medeiros, n° 84, Madalena (inaugurada em 2014).

No seu cardápio, além de seus hambúrgueres tradicionais preparados de forma artesanal, a lanchonete dispõe de deliciosos sanduíches regionais, especiais, leves e vegano. O molho cremoso do Carlitos também é destaque.


O Carlitos Burguer frequentemente é citado na relação dos melhores sanduíches da nossa cidade pela revista Veja Recife.

O DISK Carlitos: 3228.5717
Facebook: CarlitosBurguer

O Sr. Burguer na Madalena


Inaugurada em 26 de dezembro de 2016, admistrada atualmente por Abraão Júnior, a loja já é um sucesso entre os apreciadores do sanduíche. Além dos hambúrgueres artesanais qualificados o espaço conta também com deliciosos petiscos e cerveja gelada.

O Sr. Burguer tem como objetivo fornecer uma alimentação que equilibre qualidade e custo benefício. Localizada na Rua Lopes de Carvalho (esquina com a Rua Demócrito de Souza), 21, loja 01, Madalena, na galeria Prime Center.


“Trabalhamos para proporcionar ao cliente uma experiência gastronômica de tirar o fôlego”, garante Abraão.

O delivery do Sr. Burguer (3071-6240, ou pelo ifood), funciona de terça a sexta das 11h às 23h e sábados e domingos das 17:30h às 23h. Siga no Facebook  srburguerpe ou pelo instagtan  sr_burguer. Agora é só conferir.

A Vila Torre Original Burger


Partindo da ideia que existia uma carência do mercado local em ter uma boa burgueria que atendesse seus clientes na madrugada, o empresário Leonardo Melo, em Julho de 2007, fundou a Vila Torre Original Burger, localizada na Rua José Bonifácio, 481, bairro da Torre, próxima à Delicatessen Massa Nobre. Um lugar onde os sanduíches, com discos artesanais de carnes selecionadas, são produzidos na hora, nas vistas do cliente com grande variedade de molhos especiais.

O cardápio é um show à parte como diz seus clientes de carterinha. Como Leonardo é nascido e criado no bairro, batizou os sanduíches com nomes de ruas e pontes do bairro da Torre. “Além de ter nascido aqui, eu adoro esse bairro”, relata Léo, como é conhecido entre os amigos.


Os molhos especiais é outro atrativo. Estão entre o rosé e as maioneses de alho, hortelã e curry. De fabricação própria, eles complementam a conquista dos frequentadores.

A Vila Torre, também frequentemente citada na relação dos melhores sanduíches da nossa cidade pela revista Veja Recife, em 2014, diante de uma vasta lista de estabelecimentos renomados na cidade do Recife, a Revista Veja Comer & Beber Recife 2014/2015, elegeu a Vila Torre Original Burger o MELHOR HAMBÚRGUER da cidade do Recife na categoria SANDUÍCHES. Uma grande relevância para nosso bairro, título que nos encheu de satisfação.


Delivery Vila Torre: 3076.0952

Nenhum comentário:

Postar um comentário